domingo, 25 de novembro de 2012

Pé na estrada



   Viajar é uma paixão. O desejo de sempre conhecer novas cidades, novos estados ou países e seus costumes, sotaques e tradições nunca se satisfaz. Para muitos, viajar é respirar novos ares, é se libertar e, de alguma forma, absorver o que de bom o lugar lhes proporciona.
   Arrumar as malas e por o pé na estrada faz bem. Seja uma viagem curta ou longa, para longe ou para perto. São tantas as cidades, tantos os países. Mergulhar em uma cultura diferente, saborear pratos típicos, visitar os mais belos lugares, rever pessoas queridas, conhecer gente nova e guardar tudo na memória são os destaques de uma boa viagem.
   Na verdade o ponto de partida de uma viagem é quando começam-se os planos para visitar um respectivo lugar. Se inicia então um planejamento de custos sobre o destino escolhido. Logo após vem a parte de comprar as passagens ou fazer aquele check-up geral no carro. Em seguida é só arrumar as malas e enfim por o pé na estrada.
   Além de morar no Rio de Janeiro, já estive presente também nos estados de: Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Pernambuco. E o certo é que por onde passei guardei boas recordações.
   Viajar de carro pode ser uma boa opção. Porém os gastos são bem maiores por conta de combustível e hospedagem, se necessário.
   A viagem de avião é sempre o mesmo misto de monotonia. Uma pressão horrível nos ouvidos, aparelhos celulares desligados, e um tédio sem fim.
   Já a viagem de ônibus é sempre mais divertida. Descer nas paradas, olhar o movimento, comprar alguma coisa, comer, beber, é sempre bacana, porém, muito mais cansativo que viajar de avião.  
   As horas intermináveis na estrada entre uma parada e outra. Se o ônibus quebra, atrasa tudo. Essas e outras desvantagens tornam a viagem de ônibus sempre muito mais cansativa.
   Um dos fatos mais curiosos que ocorreram em uma das minhas viagens de ônibus foi em meados dos anos 90. Estava viajando para Maceió-AL naquela ocasião. Um passageiro levou um Walkman com uma fita K7 que continha gravações caseiras do próprio cantando a cappella músicas desconhecidas. Deixando os passageiros um tanto quanto incomodados.
   Momentos diferentes que você pode colecionar ao longo de suas viagens. Mesmo repetindo o destino, visitando a mesma cidade ou o mesmo país, cada viagem será única.
   Programe sua viagem. Escolha seu destino e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário