segunda-feira, 8 de outubro de 2012

''Imaginando se essa distância não existisse entre nós''

Vindo de dias tranquilos nas serras de Petrópolis-RJ, onde conheci pessoas encantadoras e presenciei a virada da década (2009 - 2010), o mês de janeiro daquele ano de 2010 (quando eu já estava de volta) serviu de inspiração para a temática da letra de ''Essa Distância''.
A velha rotina que aqui se repetia deixava claro que aqueles dez dias nas serras deixaram saudades. O clima de tranquilidade, paz e sossego, na companhia de bons amigos me fizeram bem.
Por lá dei boas risadas, relembrei os tempos de criança em alguns momentos, celebrei o natal e o reveillon, respirei o ar puro daquele lugar e, por todo o tempo estive com a musa inspiradora da canção.
Mas aqueles dias passaram e eu estava de volta a vida normal de antes.
Eis que na tarde entediante de domingo, 14 de fevereiro de 2010, num momento em que a saudade daqueles bons dias falava mais alto, escrevi letra e música simultaneamente. Me baseando nas lembranças daquele 'olhar fascinante' pelo qual passei 'as tardes, as partes, os instantes' a admirar.
Tive o prazer de tê-la incluida no primeiro trabalho com o Anseio Coletivo, no disco Codinome Independência, de 2010, e executada ao vivo na maioria dos shows que fizemos.
Sem dúvidas uma das músicas que mais gostei de ter criado.

Essa Distância

Longe daqui
Por entre estradas e montanhas
Estou aí
Em algum lugar onde você esteja
Não vou partir
Voltar pra longe dos seus braços
Se estou aí
Vivo sonhando acordado
Imaginando se essa distância não existisse entre nós
E essa saudade fosse embora
E você aparecesse pra mim.
Tão suave uma brisa em seus cabelos
O seu olhar fascinante me lembra
As tardes, as partes, os instantes do seu lado
Mas tudo agora é só lembrança, já que estou aqui
Imaginando se essa distância não existisse entre nós
E essa saudade fosse embora
E você aparecesse pra mim.

Video clipe oficial da música:



Letra, música, teclados, rhythm track, back vocal, baixo e guitarra: Léo Freire.
Teclados e voz: Lucas Toledo.


Comentários de Léo Freire sobre a letra:


Site oficial
http://www.anseiocoletivo.net/

Artista TramaVirtual
http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/anseiocoletivo

Reverbnation
http://www.reverbnation.com/anseiocoletivo


6 comentários:

  1. Caramba Léo , que blog bacana!
    Parabéns!
    Deixarei o meu aqui tbm: www.luizeduardoklein.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu cara! Obrigado! Tô começando a postar agora.
      Valeu a força mesmo!
      Já vou visitar o seu!
      Abraços!!

      Excluir
  2. Parabéns Léo. ^^ isso aqui tá bonito mesmo.
    Agora: TRATE DE ESCREVER EIN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Carol!! Pode deixar, vou postando minhas coisas daqui pra frente! Hehe!

      Excluir
  3. Boa, Leo! Fico feliz por ver esse blog finalmente parido! Há quanto tempo mesmo perturbo você pra criar um blog?! Foi uma honra ter interpretado essa música e um prazer ter participado do seu arranjo. Abraço forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, nego! É, demorou bastante mas agora está aí! rsrs! Foi um prazer ter sua participação nessa música. Eternamente grato! Abraço!!!

      Excluir